Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Depois de abordar os processos de separação, mostrar este vídeo e pedir aos alunos que indiquem os processos usados na produção de azeite.
Anos de escolaridade:
7.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Energia , Materiais
Subdomínios:
Separação das substâncias de uma mistura , Fontes de energia e transferências de energia
Conceitos:
Peneiração, Fontes renováveis, energia, Centrifugação, Processos de separação, processo industrial, azeite, biomassa
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
O professor projeta o vídeo para exemplificar aos alunos uma indústria agroalimentar e, em seguida, orienta uma pequena discussão sobre a importância da complementaridade entre a agricultura e a indústria.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Geografia
Domínios/Temas:
Atividades económicas
Subdomínios:
Setor I (Primário), Setor II (Secundário)
Conceitos:
Agricultura, Agroindústria, Indústria transformadora, Silvicultura, azeitona, matéria-prima, azeite, complementaridade, mercado, Processos de separação, biomassa
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!