Política de privacidade
Como e para que fins os seus dados pessoais são utilizados?
A Direção Regional da Educação (DRE) utiliza a informação recolhida, através dos formulários de contacto, para facilitar a gestão a nível de funcionalidades fornecidas no website, para fins históricos e estatísticos, obrigações legais, controle da qualidade de serviço e para contactos futuros. Utilizamos a informação recolhida para adequar os nossos serviços aos nossos utilizadores, para o envio de informações, promoções através de e-mail ou chamada telefónica. Esta comunicação é relativa aos eventos e novidades providenciadas pela DRE. Para além disso, são recolhidos dados relativos ao seu endereço IP e navegador para fins analíticos, que são partilhados com a plataforma Google Analytics. Não existem consequências para quem não as fornecer.
Quem é o responsável pela informação?
DRE é a responsável pelos dados recolhidos que são tratados informaticamente. Para garantir a segurança dos seus dados e a máxima confidencialidade, tratamos a informação que nos forneceu de forma absolutamente confidencial, de acordo com as nossas políticas e procedimentos internos de segurança e confidencialidade e não partilhamos os seus dados com terceiros para fins comerciais. No caso de dados recolhidos para fins de inscrição em eventos, os seus dados são partilhados com o organizador do mesmo, para fins logísticos. O titular dos dados pode apresentar reclamação à autoridade de controlo – a Comissão Nacional de Proteção de Dados.
Carregamento de ficheiros multimédia
Ao carregar imagens para o site, deve evitar carregar imagens com dados incorporados de geolocalização (EXIF GPS). Os visitantes podem descarregar e extrair os dados de geolocalização das imagens do site.
Utilização de cookies
Os cookies utilizados pela REDA consistem essencialmente em serviços como o Google Analytics, utilizado para avaliar o seu desempenho online, acompanhar e examinar o uso deste website de modo a que sejam preparados relatórios sobre as atividades dos seus visitantes.
Permissões de dispositivo para acesso a dados pessoais
A aplicação móvel requer determinadas permissões por parte dos utilizadores que permitem o acesso a dados do dispositivo a ser utilizado. Por definição, estas permissões devem ser garantidas pelo utilizadores antes de proceder à sua recolha. Uma vez atribuída a permissão, esta pode ser removida a qualquer momento. De modo a revogar essas permissões, os utilizadores devem aceder às definições do seu dispositivo. O procedimento exato de controle das permissões da aplicação depende do dispositivo do utilizador e software. Tenha em mente que essa revogação pode limitar o bom funcionamento desta aplicação. Se o utilizador permitir qualquer das permissões listadas posteriormente, os dados pessoais respetivos poderão ser processados (i. e. acedidos por, modificados ou removidos) por esta aplicação.
Permissões de dispositivo
As permissões são utilizadas para aceder a funcionalidades do dispositivo. Permite, por exemplo, efetuar a leitura do estado atual do dispositivo, o que significa que permite verificar o estado de ligação à internet, aceder ao número do telefone no dispositivo, ou o estado de algumas chamadas realizadas.
Conteúdo incorporado de outros sites
Os artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado (por exemplo: vídeos, imagens, artigos, etc.). O conteúdo incorporado de outros sites comporta-se tal como se o utilizador visitasse esses sites. Este site pode recolher dados sobre si, usar cookies, incorporar rastreio feito por terceiros, monitorizar as suas interacções com o mesmo, incluindo registar as interacções com conteúdo incorporado se tiver uma conta e estiver com sessão iniciada nesse site.
Como são protegidos os seus dados?
Garantimos a segurança de seus dados pessoais, fornecendo protecção aprimorada por meio do uso de medidas de segurança técnicas e organizacionais específicas para evitar que seus dados pessoais sejam usados ilegalmente ou de forma fraudulenta. Garantimos que seus dados pessoais não sejam divulgados, deturpados, danificados / alterados ou terceiros não autorizados tenham acesso a eles.
Quem posso contactar para aceder, retificar ou apagar os dados?
Os nossos utilizadores e visitantes têm diferentes preocupações de privacidade e podem a qualquer momento rever, atualizar e decidir que tipo de dados pretendem ver guardados. O encarregado pelos dados pode ser contactado diretamente através do e-mail ou por correio, a quem poderá solicitar a qualquer momento a cópia dos dados que lhe digam respeito, a retirada do consentimento, a retificação, o apagamento, a limitação, a portabilidade e a oposição ao tratamento dos mesmos. A retirada posterior de consentimento não compromete a legalidade do tratamento realizado com base neste consentimento.
Paços da Junta Geral - Carreira dos Cavalos 9700 Angra do Heroísmo [email protected]Por quanto tempo são os dados armazenados?
Os dados pessoais são mantidos até se esgotar o fim a que se destinam, não tendo sido definido um limite temporal para o mesmo. Caso pretenda remover a sua informação da nossa base de dados, contacte-nos.