Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize o vídeo para consolidar/relacionar conceitos lecionados com a sua aplicação prática.
Anos de escolaridade:
9.º, 10.º
Disciplinas:
Física e Química A, Físico-Química
Domínios/Temas:
Energia e sua conservação, Eletricidade
Subdomínios:
Energia e fenómenos elétricos, Corrente elétrica, circuitos elétricos, efeitos da corrente elétrica e energia elétrica
Conceitos:
Fios de ligação, Circuito elétrico, Circuito elétrico fechado, Condutores elétricos, Condutores metálicos, Diferença de potencial, Efeito de Joule, Eletrões de condução , Energia dissipada por efeito de Joule, Voltímetros, Lei de Ohm, Ohm, Resistência, Resistência elétrica, Resistores, Sentido convencional da corrente, Sentido real e convencional da corrente elétrica, Tensão elétrica, Volt, Voltímetro, Carga elétrica, Ampere, ohm, ampéres, volts, resistência, lei de Ohm, tensão, Corrente elétrica
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize o vídeo como mote para um trabalho de investigação sobre as aplicações das resistências e dos condensadores. A apresentação é feita em grande grupo. No final da atividade, elabore e aplique um questionário, no formato google forms, com perguntas de escolhas múltipla para aferir os conhecimentos adquiridos.
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Eletricidade
Subdomínios:
Corrente elétrica, circuitos elétricos, efeitos da corrente elétrica e energia elétrica
Conceitos:
Resistência, Energia dissipada por efeito de Joule, Resistência elétrica, Sentido real e convencional da corrente elétrica, Tensão elétrica, Volt, Voltímetros, Polos, Ohm, Lei de Ohm, Fios de ligação, Efeitos da corrente elétrica, Diferença de potencial, d.d.p., Corrente elétrica, Circuito elétrico fechado, Circuito elétrico aberto, Circuito elétrico, Ampere, resistência, sentido real da corrente elétrica, condensador, lei de Ohm
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!