Autor:
Organização:
Proposta de operacionalização:
Antes do visionamento do vídeo, questionar os alunos sobre o que entendem por comunicação visual e de que modo podemos chegar aos espetadores. Proceder a chamada de atenção sobre a importância de comunicar através da imagem, explorando, no vídeo, todo o processo de trabalho presente neste evento internacional e quais os recursos existentes na divulgação do respetivo evento. Depois da visualização do vídeo, entre tantos aspetos cruciais como os efeitos de imagem e som, fazer realçar a importância da criação de um logotipo, mascote e vídeo promocional. Inicialmente, requerer aos alunos uma pesquisa de logotipos e mascotes com recurso a internet. Posteriormente, lançar o desafio aos discentes, criando um logotipo e mascote para a escola, tal como foi feito para a identificação da Expo´98.
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º, 9.º
Disciplinas:
Educação Tecnológica, Educação Visual
Domínios/Temas:
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!