Autor:
Adelino António Brito Ferreira de Sousa
Organização:
Escola Básica e Integrada de Ponta Gaarça
Proposta de operacionalização:
Antes do visionamento do vídeo, questionar os alunos sobre o que pensam ser os direitos fundamentais das pessoas e registar no quadro as ideias apresentadas. De seguida, proceder ao visionamento e retirar as conclusões que daí surgirem.Proceder à chamada de atenção sobre o lado racista explorado no vídeo, através de cartazes, campanhas-áudio, artigos no jornal da escola ou outros.
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º, 9.º
Disciplinas:
Cidadania e Desenvolvimento
Domínios/Temas:
Direitos humanos
Subdomínios:
Direitos humanos e cidadania global, Direitos humanos reconhecidos, Proteção de direitos humanos
Conceitos:
liberdade de opinião, racismo, religiões, crenças, terrorismo
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Adelino António Brito Ferreira de Sousa
Organização:
Escola Básica e Integrada de Ponta Gaarça
Proposta de operacionalização:
"Após o visionamento, organizar um debate subordinado ao tema “Religiões e suas crenças", distribuindo os papéis de moderador, secretário e grupos de discussão entre os alunos da turma. Registar as conclusões e propor soluções."
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º, 9.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Oralidade
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Adelino António Brito Ferreira de Sousa
Organização:
Escola Básica e Integrada de Ponta Gaarça
Proposta de operacionalização:
Após o visionamento, organizar um debate subordinado ao tema “Religiões e suas crenças", distribuindo os papéis de moderador, secretário e grupos de discussão entre os alunos da turma. Registar as conclusões e propor soluções.
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Oralidade
Subdomínios:
Debate
Conceitos:
Tema, Intenção comunicativa, Elementos não-verbais, Argumento, tolerância, religião, xenofobia, racismo, discriminação, Direitos Humanos
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!