Autor:
Organização:
Proposta de operacionalização:
Apresente o vídeo aos seus alunos e, após a visualização, questione-os quanto ao movimento dos corpúsculos, com base na análise de imagens fornecidas, obtidas experimentalmente. Os conceitos inquiridos podem ser "Existe ou não espaço vazio entre os corpúsculos do líquido?", "A liberdade de movimentos é igual em todos os estados físicos?", " Será que a liberdade de movimento está relacionada com a proximidade dos corpúsculos?", "Qual a influência da temperatura na agitação dos corpúsculos?", entre outras.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Reações Químicas
Subdomínios:
Explicação e representação de reações químicas
Conceitos:
Estados físicos, Propriedades macroscópicas, Teoria cinético-corpuscular, Temperatura, Teoria corpuscular da matéria, agitação, partículas, corpúsculos
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!