Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Inspire-se neste vídeo e leve os seus alunos ao mercado local, onde, em grupos, verificão se existe proporcionalidade direta entre o preço e a quantidade de um determinado produto (cada grupo poderá escolher o seu). Oriente o trabalho de pesquisa dos seus alunos, elaborando uma ficha de apoio em que conste uma tabela que relacione a quantidade e o custo, bem como um referencial cartesiano que relacione as mesmas grandezas. Esta ficha deverá ser preenchida pelos alunos aquando da visita de estudo e as conclusões discutidas em sala de aula.
Anos de escolaridade:
6.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Álgebra
Subdomínios:
Proporcionalidade direta
Conceitos:
Constante de proporcionalidade, Relação de proporcionalidade direta, Regra de três simples, Escalas, proporcionalidade, isto é matemática
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!