Autor:
Organização:
Proposta de operacionalização:
Este simulador pode ser apresentado na sala de aula pelo professor, que conduz a experiência, requerendo a intervenção dos alunos na obtenção da conclusão. O professor pode, ainda, facultar este recurso aos alunos, para que estes, autonomamente, cheguem à conclusão pretendida. Nesta perspetiva, sugere-se que o professor entregue ao aluno um guia orientador da atividade. O professor ou os alunos simulam poucos lançamentos até a um número elevado, concluindo que, a medida que o número de lançamentos aumenta, a frequência relativa de uma determinada face tende a estabilizar em torno do valor da probabilidade dessa face ocorrer.
Anos de escolaridade:
5.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Dados e probabilidades
Subdomínios:
Probabilidades
Conceitos:
Probabilidade frequencista, Probabilidade, Lei dos grandes números, frequência relativa, experiência aleatória
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!