Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Após o visionamento do vídeo, apresente um questionário com itens de escolha múltipla para aferir os conhecimentos adquiridos (sugere-se a utilização de um formulário "on-line", por exemplo no Google Forms ou nas aplicações Kahoot ou Plickers).
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize o vídeo como mote para um trabalho de grupo em que os alunos são convidados a elaborar o seu próprio vídeo sobre as propriedades da cor. O trabalho poderá ser um resumo sobre este conteúdo.
Anos de escolaridade:
8.º, 10.º
Disciplinas:
Físico-Química, Física e Química A
Domínios/Temas:
Reações Químicas , Elementos Químicos e sua Organização
Subdomínios:
Energia dos eletrões nos átomos, Explicação e representação de reações químicas , Massa e tamanho dos átomos
Conceitos:
Estado fundamental, Fotão , Modelo quântico do átomo, Modelos atómicos, Neutrão, Neutrões, Níveis de energia, Orbitais, Protão, Protões, Quantização da energia, Radiação eletromagnética, Estado excitado, Espetros descontínuos, Espetros de emissão, Espetros de absorção , Espetros contínuos, Espetro visível, Energia de remoção eletrónica, Energia de remoção, Eletrões, Eletrão , Átomos, Átomo, recetores, luz, reflexão, Onda, Refração, corpúsculo, ausência de luz, fontes, emissores
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!