Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
O professor projeta o vídeo como estratégia de conclusão da temática dos contrastes de desenvolvimento e, no final, modera uma pequena partilha de opiniões entre os alunos. Pretende-se suscitar a curiosidade e a reflexão e promover o desenvolvimento do espírito crítico dos mesmos.
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Geografia
Domínios/Temas:
Contrastes de desenvolvimento
Subdomínios:
Países desenvolvidos versus países em desenvolvimento
Conceitos:
Países em desenvolvimento, Países desenvolvidos, Nível de vida, Desenvolvimento humano, Crescimento económico, pobreza, rendimento, desenvolvimento
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Ana Carolina Carvalho Bretão
Organização:
Escola Básica e Secundária Tomás de Borba
Proposta de operacionalização:
Utilize o vídeo como introdução ao tema "Contrastes de desenvolvimento", com o objetivo de mostrar as diferentes condições de vida existentes a nível mundial. Estabeleça a relação entre os conceitos de crescimento económico, rendimento, desenvolvimento e condições de vida. Para uma análise mais pormenorizada e personalizada, consulte o site do projeto: https://www.gapminder.org/dollar-street.
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Geografia
Domínios/Temas:
Contrastes de desenvolvimento
Subdomínios:
Países desenvolvidos versus países em desenvolvimento
Conceitos:
Crescimento económico, Desenvolvimento humano, Nível de vida, Países desenvolvidos, Países em desenvolvimento, habitação, pobres, ricos, rendimento, Condições de vida, contrastes de desenvolvimento, desenvolvimento
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!