Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize este recurso, em contexto de sala de aula, aquando da interpretação gráfica das soluções de equações do 2.o grau. Selecione as opções 1., 2. e 3. apresentadas e faça variar os parâmetros a, m e b, de modo a conduzir os alunos ao conjunto-solução da equação do 2.o grau ax^2+bx+c=0, como o conjunto das abcissas dos pontos de interseção da parábola de equação y=ax^2, com a reta de equação y=-bx-c. Para além de visualizar as coordenadas dos pontos de interseção, pode ainda, explorar problemas geométricos ao selecionar as opções 4., 5. e 6..
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Funções, Sequências e Sucessões
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Apresente este recurso, em contexto de sala de aula, aquando da lecionação da função quadrática do tipo y=ax^2 (com a!= 0). Explore-o, conduzindo os alunos a conclusões relativamente a abertura e ao sentido da concavidade da parábola, ao fazer variar o parâmetro a.
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Funções, Sequências e Sucessões
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!