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Alvos móveis: multiplicação

Este jogo, com dois níveis de dificuldade, permite desenvolver a destreza mental em produtos simples. O recurso apresenta uma multiplicação e um conjunto de alvos móveis identificados com um número. O objetivo é acertar no alvo cujo número representa o produto. Permite fazer variar um dos fatores entre 2 e 12. O tempo limite de cada desafio é de 1 minuto e, ao longo do jogo, é revelada a pontuação obtida.
Formato: Jogo
Submetido por: Equipa REDA
Criado a: 2018-07-16 10:30:00
Autor: Jesús Peñas
Organização: Educaplus
Palavras-chave:

Ficha Técnica

Idioma: Castelhano
Modos de utilização: Online

Proposta de operacionalização

Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: Esta proposta destina-se ao 2.o ano e requere o uso de computadores (um por equipa). Após a lecionação das tabuadas, apresente este jogo, selecionando os fatores 2, 3, 4, 5, 6 e 10. Organize equipas e desafie os alunos para uma competição. Ao fim do tempo determinado pelo professor, a equipa com mais pontos será a vencedora. No final de cada série, o professor deverá registar os pontos obtidos por cada equipa, uma vez que esta informação se perde ao prosseguir para a série seguinte.
Anos de escolaridade: 2.º, 3.º, 4.º
Disciplinas: Matemática
Domínios/Temas: Números
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.
Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: Após a lecionação das tabuadas, apresente este jogo, selecionando os fatores 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10. Organize equipas (cada uma deverá dispor de um computador) e desafie os alunos para uma competição. Ao fim do tempo determinado pelo professor, a equipa com mais pontos será a vencedora. No final de cada série, o professor deverá registar os pontos obtidos por cada equipa, uma vez que esta informação se perde ao prosseguir para a série seguinte.
Anos de escolaridade: 3.º
Disciplinas: Matemática
Domínios/Temas: Números
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.
Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: Apresente este jogo como um desafio, selecionando todos fatores possíveis (de 2 a 12). Organize equipas (cada uma deverá dispor de um computador) e desafie os alunos para uma competição. Ao fim do tempo determinado pelo professor, a equipa com mais pontos será a vencedora. No final de cada série, o professor deverá registar os pontos obtidos por cada equipa, uma vez que esta informação se perde ao prosseguir para a série seguinte.
Anos de escolaridade: 4.º
Disciplinas: Matemática
Domínios/Temas: Números
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

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