Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Esta proposta destina-se ao 2.o ano e requere o uso de computadores (um por equipa). Após a lecionação das tabuadas, apresente este jogo, selecionando os fatores 2, 3, 4, 5, 6 e 10. Organize equipas e desafie os alunos para uma competição. Ao fim do tempo determinado pelo professor, a equipa com mais pontos será a vencedora. No final de cada série, o professor deverá registar os pontos obtidos por cada equipa, uma vez que esta informação se perde ao prosseguir para a série seguinte.
Anos de escolaridade:
2.º, 3.º, 4.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Números
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Após a lecionação das tabuadas, apresente este jogo, selecionando os fatores 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10. Organize equipas (cada uma deverá dispor de um computador) e desafie os alunos para uma competição. Ao fim do tempo determinado pelo professor, a equipa com mais pontos será a vencedora. No final de cada série, o professor deverá registar os pontos obtidos por cada equipa, uma vez que esta informação se perde ao prosseguir para a série seguinte.
Anos de escolaridade:
3.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Números
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Apresente este jogo como um desafio, selecionando todos fatores possíveis (de 2 a 12). Organize equipas (cada uma deverá dispor de um computador) e desafie os alunos para uma competição. Ao fim do tempo determinado pelo professor, a equipa com mais pontos será a vencedora. No final de cada série, o professor deverá registar os pontos obtidos por cada equipa, uma vez que esta informação se perde ao prosseguir para a série seguinte.
Anos de escolaridade:
4.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Números
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!