Governo dos Açores Esta é uma presença oficial do Governo dos Açores
logo-reda
Inicio > Recursos > Construção das noções de retângulo e polígono regular

Construção das noções de retângulo e polígono regular

Esta sequência permite fazer uma abordagem às noções de retângulo e de polígono regular, num ambiente de geometria dinâmica, através do GeoGebra. Este recurso foi aplicado em várias salas de diferentes Unidades Orgânicas. Os alunos mostraram-se muito motivados e o seu desempenho superou as expetativas, mesmo em turmas com algumas especificidades, nomeadamente em turmas PCA.

Formato: Texto
Submetido por: Cristina Ortins
Criado a: 2018-07-23 14:30:00
Autor: Cristina Ortins/ Glória Reis
Organização: DRE/ Equipa do Programa de Formação e Acompanhamento Pedagógico de Docentes de Educação Básica
Palavras-chave:

Ficha Técnica

Idioma: Português (PT)
Modos de utilização: Descarregável

Proposta de operacionalização

Autor: Cristina Ortins
Organização: Escola Básica e  Secundária Tomás de Borba
Proposta de operacionalização: Comece por organizar os alunos em pares (um computador por cada) e oriente-os no sentido de seguirem as instruções relativas a realização de cada uma das tarefas. Faça pausas para verificar se todos os pares estão a conseguir realizar as diversas tarefas e também para explorar algumas situações. A tarefa 4 deverá ser realizada por cada par de alunos de forma autónoma, sendo a sua correção feita em grande grupo. Para realizar esta tarefa é necessário abrir Tarefa4.ggb. Atendendo a que a realização das tarefas necessita do uso do GeoGebra, deverá iniciar a aula com uma breve apresentação deste programa. Sugere-se que este recurso seja utilizado em duas aulas de 90 minutos.
Anos de escolaridade: 4.º
Disciplinas: Matemática
Domínios/Temas: Geometria e medida
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

Comentários

Por favor, faça login para poder comentar.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

×

Success!

Mensagem enviada com sucesso!

×

Error

Erro ao enviar a mensagem.