Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Quando na disciplina, por exemplo, for abordado o tema turismo, desenvolver a seguinte atividade:
1. analisar a informação disponível na brochura
2. criar um cartaz de promoção turística relativo a área geográfica, ou outra a escolha, onde a escola se insere. Os cartazes devem ser simples e acessíveis a todos. O espaço útil deve ser dividido em três áreas: slogan, imagem (com legenda) e texto. O tipo de letra deve ser legível.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Geografia
Domínios/Temas:
Atividades económicas
Subdomínios:
Setor III (Terciário)
Conceitos:
Turismo de natureza, Turismo, Lazer, golfinhos, mar, Açores
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Quando na disciplina, por exemplo, for abordado o tema turismo, desenvolver a seguinte atividade:
1. analisar a informação disponível na brochura
2. criar um cartaz de promoção turística relativo a área geográfica, ou outra a escolha, onde a escola se insere. Os cartazes devem ser simples e acessíveis a todos. O espaço útil deve ser dividido em três áreas: slogan, imagem (com legenda) e texto. O tipo de letra deve ser legível.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Geografia
Domínios/Temas:
Atividades económicas
Subdomínios:
Setor III (Terciário)
Conceitos:
Lazer, Turismo, Turismo de natureza, turismo da natureza, observação de cetáceos, passeios de barco, vela, golfinhos, mergulho, turismo, Açores
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Ricardo Jorge Ferreira de Bessa Ribeiro
Organização:
Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo
Proposta de operacionalização:
Este recurso pode ser utilizado aquando da abordagem dos serviços prestados pelos ecossistemas e como exemplo de boa gestão de recursos.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Ciências Naturais
Domínios/Temas:
Sustentabilidade na Terra
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!