Autor:
Organização:
Proposta de operacionalização:
Sala de aula: o professor pode projetar as cartas no quadro e os alunos acederem ao mesmo (se QIM melhor) e responder. Em casa: enviar link do jogo por email(ou escrever no quadro) para os alunos praticarem em casa. Sala de informática ou Biblioteca: levar a turma e os alunos jogarem na hora. Pode ser como forma de estudo/revisão ou o resultado final do jogo contar apara avaliação.
Anos de escolaridade:
5.º, 8.º
Disciplinas:
Ciências Naturais
Domínios/Temas:
Terra, um planeta com vida, Unidade na diversidade de seres vivos
Subdomínios:
Célula, Níveis de organização biológica, Classificação de seres vivos
Conceitos:
parafuso macrométrico, unicelular, parafuso micrométrico, Parede celular, pinças, platina, pluricelular, Retículo endoplasmático, revólver, Ribossomas, Seres pluricelulares, Seres unicelulares, tecido, Teoria celular, tubo ótico, organismo, Organelo celular, ocular, objetiva, núcleo, Mitocôndria, microscópio, Cloroplasto, citoplasma, Células eucariótica vegetal, célula vegetal, Célula procariótica, Célula eucariótica animal, Célula eucariótica, célula animal, diversidade nas plantas, vegetal, plantas, adaptações plantas, biodiversidade
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!