Autor:
Carla Maduro
Organização:
Escola Básica Integrada da Praia da Vitória
Proposta de operacionalização:
7.o ano- Matemática Esta ficha de trabalho deve ser implementada depois de os alunos terem conhecimentos sobre as sequências numéricas. O trabalho a pares ou em pequenos grupos será uma metodologia a privilegiar, uma vez que este conteúdo vai para além das aprendizagens essenciais.
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º, 11.º
Disciplinas:
Matemática, Ciências Naturais, Cidadania e Desenvolvimento, MACS
Domínios/Temas:
Sustentabilidade na Terra, Modelos matemáticos, Funções, Sequências e Sucessões, Educação ambiental
Subdomínios:
Produção e consumo sustentáveis, Influência humana nos ecossistemas, Gestão de resíduos, Conservação da natureza, Gestão da água
Conceitos:
Resíduos sólidos urbanos, Resíduos industriais, Resíduos agrícolas, REEE, Poluição da água, poluição, Política 3 r’s, Incineração, ETAR, ETA, Estação de tratamento de águas residuais, Estação de tratamento de águas, Eliminação, Central de valorização de resíduos, Catástrofes de origem antrópica, Aterros sanitários, Áreas protegidas, funções, poluição dos oceanos, sequências numéricas, progressão geométrica, modelo exponencial, ambiente
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!