Autor:
Sónia Ferreira
Organização:
EBI de Água de Pau
Proposta de operacionalização:
Após um primeiro visionamento ou leitura coletiva da fábula, o professor dividirá a turma em grupos, idealmente pares, para realizar a atividade num computador, num tablet ou num smartphone. Os alunos visionarão a fábula e vão realizando os exercícios que surgem no próprio vídeo com o apoio e orientação do professor. Concluída a tarefa pelos alunos, o professor pode consultar todas as respostas submetidas pelo grupo no ecrã final de cada vídeo, que apresenta o trabalho dos alunos (assinalado na barra com uma estrela). Verificados todos os trabalhos pelo professor, os alunos lerão em voz alta a atividade final de produção escrita (fala do corvo, sendo generoso). Discutirão, em grande grupo, as propostas apresentadas, apresentarão as conclusões e sistematizarão o estudo da fábula.
Anos de escolaridade:
5.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Educação literária, Leitura
Subdomínios:
Texto narrativo
Conceitos:
Conto , Espaço, Inferência, sinónimo, fábula, o corvo e a raposa, la fontaine
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!