Autor:
Rui Moutinho
Organização:
Escola Secundária Antero de Quental
Proposta de operacionalização:
Em pares, os alunos podem jogar ao quantos-queres das potências para reverem ou consolidarem as regras operatórias das potências.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Números
Subdomínios:
Potências de base racional e expoente inteiro
Conceitos:
Regras operatórias de potências, trabalho de grupo, materiais manipuláveis, quantos-queres, sinal de uma potência
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Rui Moutinho
Organização:
Escola Secundária Antero de Quental
Proposta de operacionalização:
Os alunos podem recortar o modelo do quantos-queres (usar a versão colorida ou a que permite colorir a gosto), conseguindo-se, deste modo, um momento de interdisciplinaridade. Assim, em vez de recorrer a uma tabela de regras, os alunos podem fazer-se acompanhar do quantos-queres e brincar com ele, conforme necessitem de consultar as regras durante as atividades, na aula ou em casa.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Números
Subdomínios:
Potências de base racional e expoente inteiro
Conceitos:
Regras operatórias de potências, trabalho de grupo, materiais manipulativos, quantos-queres, sinal de uma potência
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!