Governo dos Açores Esta é uma presença oficial do Governo dos Açores
logo-reda
Inicio > Recursos > Lição n.º 6 de Scratch (criar uma animação interativa - parte 1)

Lição n.º 6 de Scratch (criar uma animação interativa - parte 1)

Este video apoia a criação de uma apresentação interativa. Os objetivos desta lição são: criar e atribuir um nome a um projeto; introduzir e editar cenários e atores; introduzir código num cenário; utilizar ciclos, condições e condições aninhadas; implementar colisões; criar e programar um botão.Errata:Minuto Onde se lê.../ Deve ler-se... 01:05 a "Para mover o pássaro utiliza..."/ "Para mover o pássaro, utiliza..."01:23 - 02:11- "... Gato (ator)"/ "... gato (ator)."
Formato: Vídeo/Animação
Submetido por: Glenn Farias
Criado a: 2020-06-23 09:24:00
Autor: Glenn Farias
Organização: EBI da Praia da Vitória
Palavras-chave:

Ficha Técnica

Idioma: Português (PT)
Modos de utilização: Online

Proposta de operacionalização

Autor: Glenn Farias
Organização: Escola Secundária Manuel de Arriaga
Proposta de operacionalização: No início da aula, o professor propõe a criação de um projeto a realizar em cinco aulas (animação interativa) e descreve os movimentos e as animações necessárias para a sua criação. Seguidamente, para facilitar a criação do projeto, o professor disponibiliza a hiperligação deste vídeo (https://youtu.be/XeRExGyuKto) e de mais dois vídeos (https://youtu.be/XeRExGyuKto, https://youtu.be/8OCmfCtG56E), para que os alunos possam seguir, passo a passo, as tarefas apresentadas.
Anos de escolaridade: 7.º
Disciplinas: TIC
Domínios/Temas: Criar e inovar
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

Comentários

Por favor, faça login para poder comentar.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

×

Success!

Mensagem enviada com sucesso!

×

Error

Erro ao enviar a mensagem.