Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Com o presente recurso é possível desenvolver atividades educativas, cujas instruções, objetivos educacionais e metodologias estão disponíveis nas tabelas das páginas 4 e 5, de acordo com o nível de ensino.
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º, 9.º, 10.º, 11.º, 12.º
Disciplinas:
Inglês, Cidadania e Desenvolvimento, Biologia e Geologia, Biologia, Ciências Naturais
Domínios/Temas:
Sustentabilidade na Terra, Sistemática dos seres vivos, Preservar e recuperar o meio ambiente, O Mundo à Nossa Volta, Educação ambiental, Desenvolvimento sustentável, Biodiversidade
Subdomínios:
Poluição, Nomenclatura biológica , Influência humana nos ecossistemas, Global call, Gestão de resíduos, Conservação da natureza, Cadeias tróficas e teias alimentares, Biodiversidade, Água, Gestão da água
Conceitos:
Ocean clean up, Tratamento de resíduos, Ordem, Plantae, Política 3 r’s, Poluente, poluição, Poluição aquática, Poluição da água, Protista, Raise awareness, reino, Resíduos industriais, Resíduos sólidos urbanos, Toxicidade, Tratamento de águas, Efeito crónico, Animália, Aterros sanitários, Catástrofes de origem antrópica, Central de valorização de resíduos, Classe, Contaminante, Dose letal média, Efeito agudo, Monera, Espécie, Estação de tratamento de águas residuais, ETAR, Família, Filo, Fungi, Género, plásticos, marinho, sustentabilidade, poluição, lixo, microplásticos, atividades
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
"No âmbito da temática 1, " O Mundo a Nossa Volta: Ameaças ao ambiente questões demográficas questões de bioética Intervenção cívica e solidária", apresente as atividades indicadas para o nível B2, podendo diferenciá-las, de acordo com o nível de proficiência dos alunos (Cf.pp.4-5)."
Anos de escolaridade:
11.º
Disciplinas:
Inglês
Domínios/Temas:
Produção Oral, Produção Escrita, Interação Escrita, Compreensão Escrita
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!