Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
O primeiro visionamento servirá para os alunos tomarem contacto com as imagens. De seguida, o(a) docente solicita que cada elemento da turma assuma um ponto de vista e imagine uma história contada pelas imagens deste vídeo. Selecionam também personagens, mas devem ter em atenção a centralidade do espaço. No segundo visionamento, os alunos tiram notas que permitam organizar a ação e o tempo. Segue-se o tempo necessário a textualização que poderá ser em pares. A leitura em voz alta permite ajustar e rever pormenores e melhorar sequências, dando consistencia, cõesao e coerencia a história. No final, a leitura da história deverá ficar sequênciada com as imagens.
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º, 9.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Escrita, Leitura
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
O vídeo inclui várias questões e comentários que permitem analisar as imagens a par e passo, centrando a atenção em elementos próprios da descrição de pormenores impressionistas tao caros a Eça. A questão final implica a análise inferencial e a capacidade argumentativa do aluno.
Anos de escolaridade:
8.º, 9.º
Disciplinas:
Português, TIC
Domínios/Temas:
Leitura
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!