Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Antes do visionamento deste vídeoclip, é pedido a turma que definam as palavras: tradição e património. Registam-se, no quadro, as respostas dos alunos para posterior análise. Após a audição e visionamento, solicita-se que um aluno reconte a história a que acabou de assistir e reconheça as categorias da narrativa. Para além disso, pede-se a outro colega que descreva as diferentes profissões presentes no vídeoclip, indicando se conhecem alguém que ainda a(s) exerça(m). Registam-se as conclusões, salientando a importância de preservar as tradições e de que forma contribuem para o património cultural, histórico e linguístico (conto oral, a lenga-lenga, ...).
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Oralidade
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!