Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
O docente poderá recomendar este vídeo aos alunos interessados em complementar e/ou aprofundar os seus conhecimentos sobre o tema em estudo, de uma forma autónoma e lúdica.
Anos de escolaridade:
7.º
Disciplinas:
História
Domínios/Temas:
Das sociedades recoletoras às primeiras civilizações
Subdomínios:
Paleolítico e Neolítico
Conceitos:
Modo de vida produtor, Sedentarização, pecuária, agricultura, pré-história, neolítico, sociedades produtoras, sedentarismo
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
O docente poderá desafiar os alunos a explicarem, após o visionamento do vídeo, as razões que permitiram que o homem passasse do nomadismo para o sedentarismo e de uma economia recolectora para uma economia produtora.
Anos de escolaridade:
7.º
Disciplinas:
História
Domínios/Temas:
Das sociedades recoletoras às primeiras civilizações
Subdomínios:
Paleolítico e Neolítico
Conceitos:
Sedentarização, Paleolítico, Nomadismo, Neolítico, Modo de vida recoletor, Modo de vida produtor
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
O docente poderá sugerir a realização de pequenas reproduções das ferramentas/utensílios criados no período do Neolítico, em articulação com a disciplina de Educação Tecnológica. Os produtos finais, acompanhados por uma legenda explicativa, poderão ser expostos na biblioteca ou noutro recinto escolar.
Anos de escolaridade:
7.º
Disciplinas:
História
Domínios/Temas:
Das sociedades recoletoras às primeiras civilizações
Subdomínios:
Paleolítico e Neolítico
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!