Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Aplicar em sala de aula, com recurso ao telemóvel individual de cada aluno, como instrumento de avaliação formativa sobre o tema «o discurso argumentativo e principais tipos de argumentos e falácias informais». Em alternativa, poderá recorrer-se ao computador da sala. Se for possível a utilização de telemóvel, cada aluno deverá jogar individualmente. No final do tempo disponibilizado (sugere-se entre 3 a 5 minutos, consoante as características da turma), os alunos devem informar o professor sobre o número de respostas corretas.
Anos de escolaridade:
10.º
Disciplinas:
Filosofia
Domínios/Temas:
Racionalidade argumentativa da Filosofia e a dimensão discursiva do trabalho filosófico
Subdomínios:
O discurso argumentativo e principais tipos de argumentos e falácias informais
Conceitos:
Falácia do falso dilema, Falácia do boneco de palha, Falácia do apelo à ignorância, Falácia do apelo à autoridade, Falácia da petição de princípio, Falácia da generalização precipitada, Falácia da falsa relação causal, Falácia da falsa analogia, Falácia da derrapagem, Falácia da amostra não representativa, Falácia ad populum, Falácia ad hominem, argumentação, lógica, erro de raciocínio, falácia, argumento falacioso, argumento inválido, genially, quiz
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!