Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Divida a turma em duas partes. Uma parte terá de encontrar argumentos contra a poluição. A outra parte será convidada a argumentar a favor da poluição. A avaliação do debate será feita com base nos conteúdos científicos dos argumentos utilizados pelos alunos.
Anos de escolaridade:
8.º, 11.º
Disciplinas:
Física e Química A, Físico-Química
Domínios/Temas:
Reações em Sistemas Aquosos , Reações Químicas
Subdomínios:
Tipo de reações químicas , Reações ácido-base
Conceitos:
Características ácido-base, Chuva ácida, Consequências das chuvas ácidas, Efeito de estufa, Escala de pH, Reações ácido-base, Solução ácida, Solução aquosa, Solução básica, Solução neutra, Chuvas ácidas, Gases poluentes
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Após o visionamento do filme, os alunos devem fazer um levantamento de todos os conceitos científicos que foram utilizados. Divida a turma em grupos. Cada grupo terá de explorar o conceito que lhe foi destinado e, posteriormente, apresentar aos colegas de turma o seu trabalho.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!