Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Sugere-se o visionamento do vídeo aquando da abordagem dos processos cognitivos, mais precisamente, depois da “aprendizagem” e antes da “inteligência”. O professor pode explicar, a partir do vídeo, o que é a inteligência. Pode, em alternativa, pedir aos alunos que comentem o conteúdo da lição e que tentem, eles próprios, explicar o seu significado. O objetivo é que os alunos compreendam o grau de complexidade deste processo cognitivo e, consequentemente, a dificuldade em apresentar uma única e simples definição.
Anos de escolaridade:
12.º
Disciplinas:
Psicologia B
Domínios/Temas:
Processos mentais do comportamento
Subdomínios:
O papel da mente , Processos cognitivos
Conceitos:
Cognição, Inteligência, Mente, psicologia, inteligência, processos cognitivos, kurzgesagt, processos mentais
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!