Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize o vídeo como mote para que os alunos organizem uma mesa redonda sobre esta problemática ambiental. Em grupo, terão de se preparar para debater a Questão. A sessão deve ser apresentada no auditório da escola, aberta para toda a comunidade escolar. O moderador do debate poderá ser o professor ou um aluno designado para o efeito.
Anos de escolaridade:
10.º, 11.º
Disciplinas:
Física e Química A
Domínios/Temas:
Propriedades e Transformações da Matéria , Reações em Sistemas Aquosos
Subdomínios:
Reações ácido-base , Transformações Químicas , Gases e dispersões
Conceitos:
Ácido fortes, Ácidos fracos, Chuva ácida, Concentração, Consequências das chuvas ácidas, Escala de PH de Sorensen, Fotodissociação, Fotoionização, Poluentes antropogénicos , Radical, Reações fotoquímicas, Solução ácida, Soluções, Suspensões, gases, natural, dióxido de carbono, óxidos de enxofre, antropogénica, óxidos de azoto, matano, poluentes, Chuvas ácidas
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!