Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Sugere-se o visionamento do vídeo após a explicação dos conceitos de reforço vicariante e de aprendizagem por observação e imitação. O professor poderá, posteriormente, solicitar aos alunos que recorram à sua experiência pessoal e apresentem exemplos concretos reveladores de aprendizagem por observação. Compreender a importância da observação e da imitação das crianças em relação aos adultos e da responsabilidade destes enquanto modelos é o principal objetivo.
Anos de escolaridade:
12.º
Disciplinas:
Psicologia B
Domínios/Temas:
Processos mentais do comportamento
Subdomínios:
Processos de aprendizagem
Conceitos:
Aprendizagem, Aprendizagem social, aprendizagem por imitação, reforço vicariante, boneco bobo, aprendizagem social, aprendizagem por observação, albert bandura, practical psychology, psicologia social
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!