Governo dos Açores Esta é uma presença oficial do Governo dos Açores
logo-reda
Inicio > Recursos > Será que devemos confiar nas nossas primeiras impressões?

Será que devemos confiar nas nossas primeiras impressões?

Lição, em vídeo de animação, sobre a importância das primeiras impressões pessoais. A inevitável impressão que construímos no primeiro contacto que estabelecemos com algumas pessoas influencia as relações futuras que estabelecemos com elas e, por vezes, de forma desfavorável. Será que devemos confiar nas nossas primeiras impressões? Esta é a questão base deste vídeo de Peter Mende-Siedlecki.
Formato: Vídeo/Animação
Submetido por: Equipa REDA
Criado a: 2022-03-18 16:42:00
Autor: Peter Mende-Siedlecki/TED-Ed/Youtube
Organização: TED-Ed Lessons

Ficha Técnica

Idioma: Inglês, legendado em português
Modos de utilização: Online
Requisitos técnicos: Colunas de áudio

Proposta de operacionalização

Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: Sugere-se o visionamento deste vídeo aquando da análise da "impressao" como conceito estruturante da cognição social. Partindo do exemplo explorado no vídeo, e que facilmente todos reconhecerão como uma experiência já vivenciada, o professor deve incentivar os alunos a partilharem outras experiências relativas ao impacto de primeiras impressões. Os alunos deverão identificar e reconhecer que, em algumas situações, a formação de uma primeira impressão pode condicionar, de forma desfavorável, uma relação interpessoal.
Anos de escolaridade: 12.º
Disciplinas: Psicologia B
Domínios/Temas: Processos sociais do comportamento
Subdomínios: Processos de cognição social
Conceitos: Atitudes, Atribuições, Dissonância cognitiva, Expectativas, Impressões, comportamento, ted-ed, processos sociais, cognição social, primeiras impressões, psicologia pessoal
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

Comentários

Por favor, faça login para poder comentar.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

×

Success!

Mensagem enviada com sucesso!

×

Error

Erro ao enviar a mensagem.