Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
As imagens dos diferentes frisos serão o ponto de partida para um exercício de escrita criativa, solicitando aos alunos, em pares, que selecionem um dos frisos e imaginem a que destinos leva quem os percorre. Iniciar com a planificação do texto, salientando os elementos e as simetrias presentes no friso escolhido, os objetivos, o contexto da ação, as personagens, o espaço, entre outros aspetos.
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º, 9.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Escrita
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Recurso multidisciplinar Consulte as diferentes propostas de operacionalização.
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º, 9.º
Disciplinas:
Português, Matemática
Domínios/Temas:
Escrita, Geometria e medida
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
"Apresente esta imagem aquando da lecionação do subdomínio "Vetores, translações e isometrias". Explore as isometrias de cada calçada e conduza os alunos as conclusões pretendidas: por exemplo, num friso não existem rotações e em todos os frisos existem translações."
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Geometria e medida
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Inspire-se nesta imagem e elabore um roteiro, de acordo com os passeios da sua cidade. Leve os alunos a percorrer esse roteiro, permitindo-lhes fotografar os vários passeios, e promova um trabalho de grupo, onde cada um apresenta a turma os diferentes tipos de frisos encontrados.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Geometria e medida
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!