Autor:
Paulo Jorge Furtado Medeiros Gonçalves
Organização:
Escola Secundária Manuel de Arriaga
Proposta de operacionalização:
Visionamento do vídeo antes da aula pelo professor para a preparação de uma atividade no contexto dos jogos tradicionais.
Anos de escolaridade:
3.º, 4.º, 7.º, 9.º, 10.º, 11.º, 12.º
Disciplinas:
Português, Educação Física, Cidadania e Desenvolvimento
Domínios/Temas:
Aprendizagem dos Conhecimento relativos à Interpretação nas Estruturas e Fenómenos Sociais Extra-escolares, no Seio das Quais se realizam atividades físicas, Atividades Físicas Desportivas, Atividades Rítmicas Expressivas, Jogos Tradicionais e Populares
Subdomínios:
Jogos Tradicionais
Conceitos:
Jogos Tradicionais, tração à corda, andas, jogo do sapo, jogos tradicionais, jogos, reportagem
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Faça o visionamento da reportagem com os alunos, após a distribuição de um guião que os oriente na identificação das respetivas marcas de género. Solicite aos alunos que, individualmente ou a pares, registem os vários elementos que constituem esta tipologia textual. Promova, de seguida, a discussão em turma.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Oralidade, Leitura
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize a reportagem para realizar um exercício, formativo ou sumativo, de compreensão oral, destacando as marcas de género desta tipologia de texto informativo.
Anos de escolaridade:
10.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Oralidade
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!