Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Este jogo pode ser aplicado, em sala de aula ou não, como forma de testar os conhecimentos dos alunos sobre a ética deontológica de Immanuel Kant. Após esclarecidos os conceitos fundamentais da perspetiva kantiana acerca da fundamentação da moralidade de uma ação, e após exploração de alguns exemplos concretos, os alunos estarão em condições de resolver esta sala de fuga e responder corretamente a todas as questões. Os alunos podem jogar individualmente, em pares ou em equipas.
Anos de escolaridade:
10.º
Disciplinas:
Filosofia
Domínios/Temas:
A ação humana e os valores - dimensão ético-política
Subdomínios:
A necessidade de fundamentação da moral - análise comparativa de duas perspetivas filosóficas
Conceitos:
Autonomia da vontade, Boa vontade, Dever, Ética deontológica de Kant, Felicidade, Heteronomia da vontade, Imperativo categórico, Imperativo hipotético., Intenção e consequências, Lei moral, moral, sala de fuga, kant, genially, ética deontológica, dever, imperativo categórico, ética
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
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