Autor:
Organização:
Proposta de operacionalização:
Promova o visionamento do vídeo e explore as reflexões das alunas e dos alunos através de um diálogo dirigido. Faça-os pensar sobre o modo como os ursos polares são construídos, na história. O que significará essa opção? Leve as alunas e os alunos a participar num debate em que simulem as perspetivas dos ursos polares e a dos ursos pardos, por forma a que tod@s compreendam as diversas dimensões das crises dos migrantes, sejam elas sociais, culturais, económicas, entre outras. Medeie propostas das alunas e dos alunos para o desenvolvimento de um projeto de Cidadania e Desenvolvimento em que tenham uma ação proativa em relação a situações como a retratada no vídeo.
Anos de escolaridade:
Pré-escolar, 1.º, 2.º, 3.º, 4.º, 5.º, 6.º, 7.º, 8.º, 9.º, 10.º, 11.º, 12.º
Disciplinas:
Cidadania e Desenvolvimento, Educação Visual, Oficina de Artes, Oficina de Multimédia
Domínios/Temas:
Animação, Educação ambiental, Vídeo
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!