Autor:
Luís Costa
Organização:
Escola Básica Integrada de Capelas
Proposta de operacionalização:
O docente desafiará os alunos a jogarem autonomamente ou em pares. Uma estratégia, a mais desafiante, passa por orientar os alunos a introduzirem o código que fará com que visitem todas as ilhas pela ordem de descoberta antes de acionarem o comando para o executar. Em alternativa, o docente poderá orientar os alunos a introduzirem o código que fará com que os alunos visitem uma ilha de cada vez. Em cada etapa, aparece assinalada a próxima ilha a alcançar.
Anos de escolaridade:
5.º, 6.º, 7.º, 8.º
Disciplinas:
TIC, Programação e Robótica, História e Geografia de Portugal, História
Domínios/Temas:
Robótica, Programação, Portugal do século XIII ao século XVII, Lógica, A abertura europeia ao mundo
Subdomínios:
Portugal nos séculos XV e XVI, Renascimento
Conceitos:
Expansão marítima, descobrimentos, história geografia e cultura dos açores, beebot, pensamento computacional, bee-bot, hgca, algoritmo, programação, Açores
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!