Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Explore o conceito de inércia de um corpo, fazendo variar as massas dos dois corpos e aplicando a mesma força, de forma a concluir que corpos com diferentes massas tem diferentes acelerações sob a ação de forças de igual intensidade.
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize a simulação para interpretar a 2.a lei de Newton, identificando a proporcionalidade direta entre os valores resultantes das forças e da aceleração.
Anos de escolaridade:
9.º, 11.º
Disciplinas:
Física e Química A, Físico-Química
Domínios/Temas:
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!