Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
"Explore este recurso, em contexto de sala de aula, aquando da lecionação do subdomínio "Gráficos de Funções afins". Coloque o seletor da aceleração a 0 e faça variar a ordenada na origem."
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Funções, Sequências e Sucessões
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Recurso multidisciplinar Consulte as diferentes propostas de operacionalização.
Anos de escolaridade:
8.º, 9.º, 11.º
Disciplinas:
Física e Química A, Físico-Química, Matemática
Domínios/Temas:
Funções, Sequências e Sucessões
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize a simulação para explorar os conceitos associados aos movimentos retilíneos uniforme e uniformemente variado. Faça variar as condições iniciais do movimento e explore com os alunos as diferenças apresentadas no gráfico velocidade-tempo, distinguindo assim movimento uniforme e uniformemente variado.
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
"Use este recurso, em contexto de sala de aula, aquando da lecionação do estudo de "Interpretação gráfica das soluções de uma equação do 2.° grau". Faça variar os seletores "aceleração" (valores diferentes de zero) e "posição inicial", de modo a relacionar as abcissas dos pontos de interseção da reta de equação y=-bx-c com a parábola de equação y=ax^2 com as soluções da equação ax^2=-bx-c ."
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Funções, Sequências e Sucessões
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!