Governo dos Açores Esta é uma presença oficial do Governo dos Açores
logo-reda
Inicio > Recursos > Análise de gráficos posição-tempo e velocidade-tempo

Análise de gráficos posição-tempo e velocidade-tempo

Recurso multidisciplinar. Pode ser necessário descarregar. Nesta simulação, existem dois objetos que se movem. O objeto azul move-se a uma velocidade constante, enquanto o objeto vermelho se move com aceleração constante, pelo que esta simulação permite explorar, por contraste, movimentos retilíneos uniformes e uniformemente acelerados.
Formato: Simulação
Submetido por: Equipa REDA
Criado a: 2016-07-19 17:57:00
Autor: BU Physics
Organização: Boston University
Palavras-chave:

Ficha Técnica

Idioma: Inglês
Modos de utilização: Online

Proposta de operacionalização

Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: "Explore este recurso, em contexto de sala de aula, aquando da lecionação do subdomínio "Gráficos de Funções afins". Coloque o seletor da aceleração a 0 e faça variar a ordenada na origem."
Anos de escolaridade: 8.º
Disciplinas: Matemática
Domínios/Temas: Funções, Sequências e Sucessões
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.
Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: Recurso multidisciplinar Consulte as diferentes propostas de operacionalização.
Anos de escolaridade: 8.º, 9.º, 11.º
Disciplinas: Física e Química A, Físico-Química, Matemática
Domínios/Temas: Funções, Sequências e Sucessões
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.
Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: Utilize a simulação para explorar os conceitos associados aos movimentos retilíneos uniforme e uniformemente variado. Faça variar as condições iniciais do movimento e explore com os alunos as diferenças apresentadas no gráfico velocidade-tempo, distinguindo assim movimento uniforme e uniformemente variado.
Anos de escolaridade: 9.º
Disciplinas: Físico-Química
Domínios/Temas:
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.
Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: "Use este recurso, em contexto de sala de aula, aquando da lecionação do estudo de "Interpretação gráfica das soluções de uma equação do 2.° grau". Faça variar os seletores "aceleração" (valores diferentes de zero) e "posição inicial", de modo a relacionar as abcissas dos pontos de interseção da reta de equação y=-bx-c com a parábola de equação y=ax^2 com as soluções da equação ax^2=-bx-c ."
Anos de escolaridade: 9.º
Disciplinas: Matemática
Domínios/Temas: Funções, Sequências e Sucessões
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

Comentários

Por favor, faça login para poder comentar.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

×

Success!

Mensagem enviada com sucesso!

×

Error

Erro ao enviar a mensagem.