Governo dos Açores Esta é uma presença oficial do Governo dos Açores
logo-reda
Inicio > Recursos > Perceção da cor

Perceção da cor

Na simulação, podem ser alterados vários parâmetros: cor da luz incidente, sobreposição de várias cores para a luz incidente, utilização de filtros, alteração da cor dos filtros. Para fazer as alterações, basta alternar os parâmetros e depois tocar em play.
Para versão portuguesa, veja na secção Translations. Licença CC-BY.
Formato: Simulação
Submetido por: Equipa REDA
Criado a: 2016-11-19 22:44:00
Autor: PheT- interactive Bryce Gruneich, Kathy Perkins, Aaron Davis, Ron LeMaster, Chris Malley, Sam Reid, Wendy Adams, Danielle Harlow, Ariel Paul, Carl Wieman, Mike Fowler
Organização: University of Colorado Boulder

Ficha Técnica

Idioma: Português (BR)
Modos de utilização: Online

Proposta de operacionalização

Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: Explore a simulação no grupo-turma. Os alunos devem ser incentivados a fazer previsões dos resultados.
Anos de escolaridade: 8.º
Disciplinas: Físico-Química
Domínios/Temas: Luz 
Subdomínios: Fenómenos óticos 
Conceitos: Luz policromática, Luz monocromática, Monocromática, Cor, Filtros, Cores secundárias, Cores primárias, Sobreposição de cores
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.
Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: Utilize a simulação para que os alunos possam relacionar as aprendizagens com exemplos do dia a dia.
Anos de escolaridade: 8.º
Disciplinas: Físico-Química
Domínios/Temas: Luz 
Subdomínios: Fenómenos óticos 
Conceitos: Luz policromática, Luz monocromática, exemplos do quotidiano, simulação, Cores, Sobreposição de cores, Cores primárias
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.
Autor: Equipa REDA
Organização: REDA
Proposta de operacionalização: Entregue um guião e, em pequenos grupos, os alunos seguem as orientações para responderem a um questionário. Nesta Sugestão de operacionalização, os alunos tem de ter acesso a um computador por grupo.
Anos de escolaridade: 8.º
Disciplinas: Físico-Química
Domínios/Temas: Luz 
Subdomínios: Fenómenos óticos 
Conceitos: Luz monocromática, Luz policromática, Sobreposição de cores, Cores primárias, simulação, Cores, trabalho de grupo
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

Comentários

Por favor, faça login para poder comentar.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

×

Success!

Mensagem enviada com sucesso!

×

Error

Erro ao enviar a mensagem.