Autor:
Tânia Raposo
Organização:
Direção Regional dos Assuntos do Mar
Proposta de operacionalização:
No âmbito da disciplina de ciências naturais: 1. Projetar o poster numa das paredes da sala 2. Ajudar os alunos a identificarem os seres vivos ilustrados no poster 3. Ouvir as opiniões dos alunos sobre as diferenças entre os seres vivos ilustrados no poster e sobre os possíveis locais onde foram encontrados 4. O professor explica a biodiversidade e a distribuição geográfica das espécies no Banco de Condor.
Anos de escolaridade:
2.º, 3.º, 4.º, 5.º, 6.º, 7.º, 8.º, 9.º
Disciplinas:
Ciências Naturais, Estudo do Meio, Geografia
Domínios/Temas:
Sustentabilidade na Terra, Atividades económicas, Diversidade de seres vivos e suas interações com o meio
Subdomínios:
Serviços dos ecossistemas, Fatores abióticos e animais, Fatores abióticos, Características dos organismos, Biodiversidade animal, Conservação da natureza
Conceitos:
variedade, variabilidade, Seres poiquilotérmicos, revestimento, Nicho ecológico, Luz, hidrófilos, habitat, forma, esqueleto, escamas, Desenvolvimento sustentável, Componente biótica, Bioma, biodiversidade, Áreas protegidas, Animais lucífugos, Animais lucífilos, alongada, Adaptações corporais, Adaptações comportamentais, achatada, banco, biodiversidade, biogeografia
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!