Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
"Esta proposta de operacionalização destina-se ao 5.o ano. Apresente o primeiro módulo deste recurso, em contexto de sala de aula, como motivação, aquando da lecionação do subdomínio "Propriedades geométricas", em particular do triângulo retângulo. Consulte as propostas de operacionalização deste recurso para os diferentes anos de escolaridade. "
Anos de escolaridade:
5.º, 8.º, 9.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Geometria e medida
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
"Apresente este recurso como motivação aquando da lecionação do subdomínio "Teorema de Pitágoras". Desafie os alunos a desenhar a interpretação geométrica do Teorema de Pitágoras descrita no 2.o módulo. Refira que a Lei dos cossenos será estudada no secundário."
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Geometria e medida
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Apresente este recurso e proponha a realização de um trabalho de grupo a ser apresentado a turma, seguindo a Sugestão dada no final do segundo módulo.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Geometria e medida
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
"Apresente este recurso a turma, após a lecionação do subdomínio "Trigonometria". Vá mais além e desafie os alunos a testar a Lei dos Cossenos, descrita neste áudio. Saliente o facto de o Teorema de Pitágoras ser um caso particular da Lei dos cossenos. Refira que a Lei dos cossenos será estudada no ensino secundário."
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Geometria e medida
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!