Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Inspire-se no vídeo e solicite que os alunos façam um trabalho, em equipa, onde façam um vídeo ou fotografem objetos do seu quotidiano, identificando as isometrias encontradas. O resultado dos trabalhos poderá ser exposto em local de destaque da escola.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Geometria e medida
Subdomínios:
Operações com figuras
Conceitos:
Reflexão deslizante, Translação associada a um vetor, translação, rotação, reflexão, isometrias
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Organização:
Proposta de operacionalização:
Antes do visionamento do vídeo, questione os alunos sobre a existência de isometrias no seu dia a dia (onde podem ser encontradas) e registar no quadro as ideias apresentadas. De seguida, proceder ao visionamento do vídeo e retirar as conclusões que daí surgirem.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Geometria e medida
Subdomínios:
Operações com figuras
Conceitos:
Translação associada a um vetor, Reflexão deslizante, reflexão, translação, rotação, isometrias
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!