Governo dos Açores Esta é uma presença oficial do Governo dos Açores
logo-reda
Inicio > Recursos > Roda o ponteiro

Roda o ponteiro

Num jogo, que pode ser a contrarrelógio, os alunos irão consolidar o subdomínio: Lei da Laplace. Através da experiência aleatória "Rodar o ponteiro", os alunos terão de fazer corresponder a probabilidade de vários acontecimentos ao seu respetivo valor. Ganhará o aluno que obtiver mais pontos.

Formato: Jogo
Submetido por: Maria Nunes
Criado a: 2017-05-21 18:22:00
Autor: Sheppard Software
Organização: Sheppard Software
Palavras-chave:

Proposta de operacionalização

Autor: Maria Nunes
Organização: Escola Francisco Ferreira Drummond
Proposta de operacionalização: Realizar um concurso na sala para aferir qual o aluno que consegue acertar em mais respostas no tempo dado.
Anos de escolaridade: 9.º
Disciplinas: Matemática
Domínios/Temas: Dados e probabilidades
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

Ficha Técnica

Idioma: Inglês
Modos de utilização: Online

Comentários

Por favor, faça login para poder comentar.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

×

Mensagem enviada com sucesso!

×

Erro.

Erro ao enviar a mensagem.