Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Após o visionamento do vídeo peça ao alunos um pequena reflexão sobre as sua prática ambientais. Um metodologia a utilizar pode ser a autobiografia ambiental.
Anos de escolaridade:
5.º, 6.º, 7.º, 8.º, 9.º
Disciplinas:
Cidadania e Desenvolvimento
Domínios/Temas:
Educação ambiental
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Maria José Aurélio
Organização:
Escola Básica 2,3 de Ginetes
Proposta de operacionalização:
Recurso multidisciplinar. Consulte as diversas propostas de operacionalização.
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º, 9.º
Disciplinas:
Ciências Naturais, Cidadania e Desenvolvimento
Domínios/Temas:
Educação ambiental, Sustentabilidade na Terra
Subdomínios:
Gestão de resíduos
Conceitos:
Central de valorização de resíduos, Política 3 r’s, Valorização, desenvolvimento sustentável, valorização energética, problemas ambientais, Resíduos Sólidos Urbanos
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Maria José Aurélio
Organização:
Escola Básica 2,3 de Ginetes
Proposta de operacionalização:
Após o visionamento, organizar um debate subordinado ao tema “Os problemas ambientais e o desenvolvimento sustentável”, distribuindo os papéis de moderador, secretário e grupos de discussão entre os alunos da turma. Registar as conclusões e propor soluções.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Ciências Naturais
Domínios/Temas:
Sustentabilidade na Terra
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!