Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize a animação para servir de mote a um trabalho de projeto, em que os alunos serão chamados a construir um modelo físico de todos os estados da matéria. Os materiais escolhidos para o trabalho devem ser de preferência materiais comuns, do dia a dia, que incentivem a reutilização.
Anos de escolaridade:
8.º, 10.º
Disciplinas:
Físico-Química, Física e Química A
Domínios/Temas:
Reações Químicas , Propriedades e Transformações da Matéria
Subdomínios:
Explicação e representação de reações químicas , Velocidade das reações químicas , Transformações Químicas , Gases e dispersões
Conceitos:
Dispersões, Volume, Teoria cinético-corpuscular, Temperatura do sistema, temperatura, Pressão, fronteira, Estados físicos, Estado de divisão dos reagentes sólidos, Densidade de um gás, Densidade, liquido, gasoso, estado físico, movimentos das partículas, matéria, corpúsculo, Pressão, Sólido, Volume, Temperatura
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize a animação para servir de mote a um trabalho de projecto, em que os alunos serão chamados a fazer uma dramatização sobre os estados físicos da matéria. O trabalho deve realizar-se em grupo turma.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Reações Químicas
Subdomínios:
Explicação e representação de reações químicas
Conceitos:
Volume, Teoria cinético-corpuscular, temperatura, Propriedades macroscópicas, Pressão, Estados físicos, Temperatura, partícula, Volume, Pressão, gases
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!