Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Recurso multidisciplinar. Consulte as diferentes propostas de operacionalização.
Anos de escolaridade:
9.º, 11.º
Disciplinas:
Física e Química A, Matemática, Físico-Química
Domínios/Temas:
Movimentos na Terra, Mecânica
Subdomínios:
Forças e movimentos, Forças, movimentos e energia, Interação e seus efeitos , Movimentos na Terra, Tempo, posição, velocidade e aceleração , Forças e movimentos
Conceitos:
Rapidez média, Intervalo de tempo, Movimento, Movimento retilíneo uniforme, Movimento retilíneo uniformemente acelerado, Movimento retilíneo uniformemente retardado, Movimento retilíneo uniformemente variado, Movimentos retilíneos acelerados e retardados, MRU, Posição, Gráficos posição-tempo, Repouso, Retilíneo, Sentido do movimento, Velocidade, Velocidade instantânea, Velocidade média, Aceleração Média, Aceleração, Aceleração instantânea, Instante, Deslocamento, Direção, Distância, Distância percorrida, Espaço percorrido, Gráficos velocidade-tempo, gráfico, movimento retilíneo uniforme, aceleração, movimento, Velocidade, movimento retilíneo uniformemente acelerado
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize a simulação para explorar os conceitos associados aos movimentos retilíneos. Faça variar as condições iniciais do movimento e explore as diferenças apresentadas no gráfico velocidade-tempo, distinguindo, assim, movimento uniforme e uniformemente variado.
Anos de escolaridade:
9.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Movimentos na Terra
Subdomínios:
Movimentos na Terra, Forças, movimentos e energia, Forças e movimentos
Conceitos:
Movimentos retilíneos acelerados e retardados, Movimento retilíneo uniforme, Movimento retilíneo, Movimento, Gráficos velocidade-tempo, Gráficos posição-tempo, Movimentos retilíneos uniformemente variados, Posição, Velocidade, simulação, gráficos, aceleração
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!