Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Após o visionamento da campanha publicitária, promova com os alunos um debate sobre educação inclusiva versus discriminação. Analise as características da publicidade e saliente a intenção comunicativa deste vídeo. No final, devem registar-se as conclusões e ser elaborado um guia de sugestões/medidas para a inclusão de todos os alunos na escola.
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º, 9.º, 10.º
Disciplinas:
Português, Cidadania e Desenvolvimento
Domínios/Temas:
Direitos humanos, Oralidade
Subdomínios:
Debate, Direitos humanos e cidadania global
Conceitos:
integração social, educação inclusiva, inclusão, Afetos, trabalho colaborativo, cooperação, diferença
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Solicite a produção de uma apreciação crítica a partir do visionamento desta campanha publicitária. Tendo em conta o nível de desempenho dos alunos, oriente a planificação dos textos, utilizando a grelha em anexo e promovendo o trabalho em pares. Acompanhe o progresso da textualização e recorra à revisão colaborativa.
Anos de escolaridade:
10.º, 11.º, 12.º
Disciplinas:
Português
Domínios/Temas:
Escrita
Subdomínios:
Apreciação crítica
Conceitos:
Textualização, Revisão, Propriedade vocabular, Planificação, Parágrafo, Continuidade de sentido, Coesão, Coerência, Argumento, grelha de planificação
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!