Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Promova um debate acerca da questão "A matemática foi descoberta ou foi inventada?", incentivando a argumentação racional.
Anos de escolaridade:
9.º, 10.º, 11.º, 12.º
Disciplinas:
MACS, Matemática, Matemática A, Matemática B, Português
Domínios/Temas:
Números, Modelos contínuos não lineares, Números Complexos, Movimentos periódicos, Movimentos não lineares, Modelos matemáticos, Modelos discretos, Modelos de probabilidades, Geometria Analítica, Dados e probabilidades, Primitivas e Cálculo Integral, Probabilidades, Problemas de otimização, Sucessões, Trigonometria e Funções, Trigonometria e Funções Trigonométricas, Trigonométricas, Lógica e Teoria dos Conjuntos, Álgebra, Cálculo Combinatório, Estatística, Funções e gráficos. Generalidades. Funções polinomiais., Funções Exponenciais e Funções Logarítmicas, Funções Reais de Variável Real, Funções, Sequências e Sucessões, Geometria e medida, Geometria no plano e no espaço, Introdução à inferência estatística, Métodos de apoio à decisão
Subdomínios:
Conceitos:
Natureza da Matemática, matemáticos, origem da matemática, objetivo da matemática, Motivação
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!