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Método da 28 palavras – sílabas

Este jogo, no aplicativo Scratch, aborda a construção silábica, tendo por base o método das 28 palavras. Os alunos selecionam as sílabas da palavra que corresponde à realidade representada na imagem, sendo o resultado a palavra escrita e a sua sonorização. Esta é uma forma lúdica de os alunos desenvolverem competências ao nível da construção de palavras. O "feedback" visual e auditivo facilita o processo de relação imagem/ palavras/ sílabas.

Formato: Jogo
Submetido por: João Lopes de Freitas
Criado a: 2021-04-15 19:05:00
Autor: João Lopes de Freitas
Organização: Escola Secundária de Lagoa
Palavras-chave:

Proposta de operacionalização

Autor: João Lopes de Freitas
Organização: Escola Secundária de Lagoa
Proposta de operacionalização: "Utilize este jogo para ajudar o aluno a relacionar o som das sílabas com a sua forma escrita. Podem ser feitas pequenas sessões de jogo seguidas de verificação num contexto diferente. Este recurso está direcionado para uma utilização mais autónoma, se bem que também pode ser usada com acompanhamento. Para alunos com maior necessidade de apoio, recomenda-se o recurso "Método das 28 palavras: sílabas - versão de treino"."
Anos de escolaridade: Pré-escolar, 1.º
Disciplinas: Português, Outras
Domínios/Temas: Escrita, Leitura
Subdomínios:
Conceitos:
Ficheiros associados: Sem ficheiros associados.

Ficha Técnica

Idioma: Português (PT)
Modos de utilização: Online

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