Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
No 3.o ciclo, é importante saber se os alunos conhecem a DUDH antes de aplicar o jogo e sistematizar os objetivos da mesma.
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º, 9.º
Disciplinas:
Cidadania e Desenvolvimento
Domínios/Temas:
Direitos humanos
Subdomínios:
Direitos humanos e cidadania global, Direitos humanos reconhecidos
Conceitos:
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
O recurso pode ser utilizado como ferramenta de diagnóstico sobre o que os alunos conhecem acerca da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). Poderá, em alternativa, ser utilizado como instrumento de avaliação formativa, após a lecionação/discussão/abordagem do tema «Direitos Humanos». Pode ser utilizado numa aula de Filosofia do 10.º ano ou em qualquer aula de Cidadania, no 3.o ciclo ou no ensino secundário.
Anos de escolaridade:
7.º, 8.º, 9.º, 10.º, 11.º, 12.º
Disciplinas:
Filosofia, Cidadania e Desenvolvimento
Domínios/Temas:
Direitos humanos, A ação humana e os valores - dimensão ético-política
Subdomínios:
Direitos humanos reconhecidos, Direitos humanos e cidadania global, A dimensão pessoal e social da ética
Conceitos:
Ética, genially, dudh, Direitos, Direitos Humanos, valores
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!