Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Faça o visionamento do vídeo com os alunos, para facilitar a aprendizagem e a consolidação da matéria em estudo. Sempre que considerar pertinente, pare o vídeo, para esclarecer eventuais dúvidas dos alunos. Depois proponha a resolução de problemas, a pares, para dar significado à multiplicação de frações, através da utilização do modelo quadriculado, estabelecendo conexões internas à Matemática [Exemplo: Representa geometricamente 1 2 × 1 5 , num quadrado de lado 10]. Discutir com a turma os processos utilizados pelos pares, como por exemplo sombrear primeiro 1/5 e dessa parte, sombrear 1/ 2] .
Forneça a hiperligação aos alunos, permitindo assim dar também algum apoio aos encarregados de educação que querem ajudar os seus educandos nos trabalhos escolares.
Nota: Esta proposta de operacionalização foi baseada nas aprendizagens essenciais do 6.º ano.
Anos de escolaridade:
6.º
Disciplinas:
Matemática
Domínios/Temas:
Números
Subdomínios:
Frações
Conceitos:
Multiplicação de frações, denominador, numerador, professora zita, powtoon, multiplicação de um número inteiro por uma fração , produto de frações
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!