Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
O vídeo será o ponto de partida para iniciar o estudo do ouvido. Com vista a elaboração de uma pequena peça de teatro, os alunos, em grupo, terão de descrever todas as Funções principais de cada parte que completa o ouvido. Essa peça de teatro pode ser apresentada a turmas do 1o Ciclo que possam existir na unidade orgânica.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Som
Subdomínios:
Atributos do som, sua deteção pelo ser humano e fenómenos acústicos
Conceitos:
Sons audíveis, Sons fracos, Poluição sonora, Sons fortes, Audiogramas, Espectro sonoro, Fenómenos acústicos, Infrassons, Intensidade do som, Limiar da audição, Limiar da dor, Ultrassons, funcionamento do ouvido, Ouvido, audição, tímpano
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Autor:
Equipa REDA
Organização:
REDA
Proposta de operacionalização:
Utilize o vídeo como introdução ao tema em estudo. Este vídeo é muito exaustivo na descrição do percurso das ondas sonoras até ao cérebro. Após o visionamento do filme, os alunos podem elaborar um modelo em materiais recicláveis e organizar uma pequena exposição com os trabalhos desenvolvidos.
Anos de escolaridade:
8.º
Disciplinas:
Físico-Química
Domínios/Temas:
Som
Subdomínios:
Atributos do som, sua deteção pelo ser humano e fenómenos acústicos
Conceitos:
Audiogramas, Ultrassons, Sons fracos, Sons fortes, Sons audíveis, Poluição sonora, Limiar da dor, Limiar da audição, Intensidade do som, Infrassons, Espectro sonoro, audição, tímpano, Ouvido, Som
Ficheiros associados:
Sem ficheiros associados.
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!